top of page
新バナー取り出し.008.png

Saiba como adquirir seu Auxílio Emergencial do Japão

Atualizado: 18 de nov. de 2021

Tradução do site oficial do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações

Informações gerais do benefício fixo especial do Japão

(Auxílio Emergencial)

Em 20 de abril de 2019, o Gabinete decidiu "medidas econômicas de emergência para novas doenças infecciosas por coronavírus", com um mecanismo simples para apoiar as famílias com rapidez e precisão, prestando atenção na prevenção da propagação de infecções. Um projeto de benefício (nome provisório) será implementado e uma ação de benefício fixo especial foi estabelecida no Ministério de Assuntos Internos e Comunicações.


Objetivo da medida

"Medidas econômicas de emergência para novas doenças infecciosas por coronavírus" (aprovadas pelo Gabinete em 20 de abril de 2019), "De acordo com a declaração de emergência nos termos da Lei de Medidas Especiais contra Nova Gripe, etc. É necessário evitar o contato com as pessoas e reduzir o contato com as mesmas, tanto quanto possível. Devemos trabalhar juntos e superar as dificuldades nacionais de combater o inimigo invisível. "Portanto, enquanto prestamos atenção à prevenção da propagação da infecção, apoiaremos as famílias de maneira rápida e precisa com um mecanismo simples.


Custo do projeto ( Montante do orçamento de auxílio no ano 2 da Era Reiwa (nº 1))

12 trilhões 8802 bilhões 93 milhões de ienes

・Despesas comerciais beneficiadas - 12 trilhões 7344 bilhões 14 milhões de ienes;

・Despesas contábeis -1458 bilhões 79 milhões de ienes.


Entidade de implementação do projeto e custos

・Agência implementadora é o município

・O governo subsidiará as despesas (benefícios e despesas administrativas) necessárias para a implementação (taxa de subsídio 10/10).


Beneficiários

・Os beneficiários são aqueles registrados no Registro de Residentes vigentes de sua cidade ou município na data de referência (27 de abril do ano 2 da Era Reiwa) incluído estrangeiros que residam no tempo acima de 3 meses.

・Os beneficiários tratam-se dos membros (esposa e filhos) pertencentes à família do chefe da casa.


Valor do benefício

100.000 ienes por beneficiário.


Pedido de benefícios e forma de pagamento

A fim de impedir a propagação da infecção, a aplicação dos benefícios baseia-se basicamente nos seguintes itens (1) e (2) e, em princípio, o pagamento é feito por transferência para uma conta bancária em nome do requerente.

Além disso, só aceitaremos solicitações e benefícios no balcão em casos inevitáveis. Caso assim seja, serão tomadas medidas para evitar a disseminação da infecção, como evitar aglomeração distribuindo as mesas da recepção de forma espaçada e a disposição de esterilizastes líquidos para o uso.


(1) Inscrição por correio

Preencha o número da conta bancária do beneficiário para a transferência no formulário de inscrição que será enviado pelo município. Em seguida reenvie-o de volta ao município com uma cópia de um documento que confirme a conta bancária em nome do beneficiário e uma cópia de um documento de verificação de identidade do mesmo.


(2) Inscrição on-line (disponível para os titulares do My Number Card)

Depois de inserir o número da conta bancária de destino da transferência na página

マイナポータル mynapo-taru (https://myna.go.jp/), faça o upload dos documentos de confirmação da conta de destino da transferência e inscreva-se.

(Obs: Fazer upload - anexar seus docs no site)

(a confirmação da identidade é realizada com uma assinatura eletrônica, nenhum documento de identificação será necessário).


Recepção e data de início dos benefícios

Determinado pelo município (com base no objetivo de medidas econômicas de emergência, visa iniciar o pagamento o mais rápido possível).

Segundo fontes do Nikkey Business o projeto foi divulgado dia 20 de abril e pretende ser realizado a partir de maio de 2020.

A data de início aceitável pode ser definida para cada um dos "(1) Inscrição por correio e (2) Inscrição on-line.

O prazo para a inscrição é de três meses a partir da data descriminada no formulário enviado pelo município.


Por favor, tenha cuidado com "informações pessoais" fraudulentas "caderneta, cartão" "senha"! ・Os municípios e o Ministério de Assuntos Internos e Comunicações nunca solicitam que você opere um caixa eletrônico. ・Os municípios, o Ministério de Assuntos Internos e Comunicações, etc. nunca solicitarão a transferência de taxas pelo pagamento do "benefício fixo especial".


Como preencher o formulário

(O formulário a seguir foi retirado de do site do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações,

esperamos que não haja mudanças em seu formato)

Este será enviado diretamente em sua casa por correio e deverá ser reenviado aos cuidados de sua Prefeitura local.


(Frente)

(Verso)



Esta publicação trata-se de uma tradução legítima dos documentos atuais disponíveis no site do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações.


Caso alguma condição seja alterada busque informações diretamente em sua Prefeitura local.

Caso tenha alguma dificuldade de preencher algum dado, procure informar-se em sua Prefeitura local.


Esperamos ter ajudado.



Fonte - Clique aqui para acessar a Página oficial do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações



152 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page